Obras Editadas


A Flor da Esperança


A Flor da Esperança
Edição 2004 - Hugin Editores, Lda.

 

Algumas opiniões sobre este trabalho, seguindo-se uma caricatura relacionada com esta obra, e, finalmente, alguns capítulos.

 

“...uma obra que consegue transmitir os Ensinamentos Rosacruzes numa linguagem actual e agradável.”

L. Franzini
Professora de Música
S. Paulo - Brasil

 

“...uma pessoa doente, ao ler este livro, rico em mensagens de esperança, chorou, com tristeza, porque o mundo seria uma maravilha das maravilhas se seguíssemos as Leis Divinas, que surgem como a única solução para os nossos problemas.”

M. F.

 

“...um novo livro...que nos traz a esperança da construção de um mundo melhor e uma civilização mais perfeita.”

Revista O COFRE
Nº33 de 2004

 

...uma obra para os séculos vindouros.

A. D.
Lisboa, 1 de Novembro de 2004

 

 

 

Caricatura por Carlos Melo, que foi colaborador em jornais de âmbito nacional, relacionada com este trabalho: A Flor da Esperança

 

 

A Flor da Esperança - Pétala XIX - A Economia   (PDF)
Desde que nos foi dada a mente e dado que ela ficou ligada ao corpo de desejos, despontou o egoísmo e o materialismo. Com o processo evolutivo, agravaram-se as tendências para nos deixarmos dominar pelos bens terrenos, face às lições a aprender.

 

A Flor da Esperança - Pétala XX - Emprego   (PDF)
Há ou não que criar mais e melhores postos de trabalho não só nas áreas já focadas como nas restantes desde novas e melhores indústrias que produzam bons produtos, duradoiros, não poluentes, com boa apresentação estética, desde a construção até às fontes energéticas?

 

A Flor da Esperança - Pétala XXV - Meio Ambiente   (PDF)
Cada vez é mais elevado o nível da consciência sobre as causas dos desequilíbrios no nosso ambiente interno e externo. Não há dúvidas, que nunca, como hoje, o planeta Terra esteve tão doente. A responsabilidade é de todos nós, de uns mais do que outros, incluindo dos passivos, embora nada tenham poluído?

 

[ Obras Editadas ]